Loading...

MATERIAIS BIODEGRADÁVEIS

A maioria das pessoas já ouviu falar em materiais biodegradáveis, mas você sabe exatamente o que é um material biodegradável?

A palavra biodegradável quer dizer algo que pode ser decomposto por algum tipo de microrganismo, o que resulta em seu desaparecimento e degradação completa no meio ambiente. Atualmente cada vez mais empresas têm se dedicado à produção de materiais biodegradáveis, como talheres, embalagens, plásticos naturais e até tecidos. Inclusive o Brasil é um dos pioneiros na criação desse tipo de tecidos. A poliamida, por exemplo, degrada-se no meio ambiente em apenas três anos, mesmo possuindo todas características de um tecido comum, que degrada-se ao longo de décadas.

Porém um parâmetro muito importante que define se um material é ou não biodegradável é o tempo que ele leva para ser decomposto. Considera-se que um material é biodegradável quando ele se decompõem em semanas ou meses. O PVC por exemplo, mesmo podendo ser decomposto por ação microbiana, pode demorar mais de 20 anos para ser decomposto, portanto não é considerado biodegradável.

A característica de biodegradação de um material e a utilização de materiais biodegradáveis pode ser muito vantajoso para o meio ambiente, porém essa não é a única solução para a diminuição da geração de resíduos. É muito importante que as pessoas conscientizem-se e eduquem-se para mudar o mundo.

#biodegradável #pelanatureza #meioambiente #sustentabilidade #econsulting #vaporsolutions

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*