Loading...

Energia em Dobro

O mundo consome cerca de 2 bilhões de xícaras de café por dia, produzindo 6 milhões de toneladas de pó de café usado a cada ano. Sabendo disso, uma companhia na Inglaterra encontrou uma maneira sustentável para reaproveitar esse resíduo.

O café tem um grande potencial energético, tanto dentro, quanto fora de nosso organismo. Ao invés de irem para o lixo e, posteriormente, serem enviados para aterros – onde vão emitir grande quantidade de metano, cascas e borras de café podem ser aproveitados de maneira bem mais eficiente.

A empresa Bio-Bean, desde 2017, investe na transformação dos resíduos do café em combustíveis sólidos para uso doméstico e industrial, passando a transformar 7 mil toneladas de pó por ano em uma espécie de ‘lenha de café’.

A Bio-bean estima que o processo de reciclagem reduza as emissões em 80% em relação ao pó enviado para aterro. O pó reciclado também libera gases de efeito estufa quando queimados, mas muito menos que outros combustíveis à base de carbono.

#natureza #saúde #meioambiente #conservação #sustentabilidade #econsulting #vaporsolutions #cafe
#startup

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*